Comunicado: Comissão de Obras
Prezado (a) Associado (a),
Tendo em vista o acréscimo de projetos em construção e a grande demanda de dúvidas e interpretações de nosso manual de obras, foi criada uma Comissão de Obras com o objetivo de orientar em decisões técnicas, visando sanar dúvidas com relação a aprovação de projetos e sua execução na conformidade dos critérios e parâmetros definidos e formalizados no referido regulamento.
Ao longo do trabalho efetuado pela comissão de obras em estreita colaboração com nosso engenheiro responsável pela análise, aprovação dos projetos apresentados e pelo acompanhamento e fiscalização durante a execução das obras, observou-se uma grande demanda de dúvidas, irregularidades, notificações e multas, decorrentes de atos e fatos que infringem nosso manual de obras e até mesmo nosso regulamento interno.
Em alguns casos, dúvidas de interpretação levam a comissão a formalizar com os proprietários, decisões ou recomendações que representem uma possível solução técnica, sem infringir o regulamento.
Qualquer irregularidade, por menor que represente o seu impacto, passa a constituir precedente para que outros proprietários de obras utilizem como argumento para fazer prevalecer direitos e permissão de similaridade.
Importante salientar que tanto a comissão de obras, quanto a própria Diretoria, não dispõe de autoridade estatutária para permitir e tampouco autorizar irregularidades que frontalmente infringem o regulamento ou o estatuto da Associação.
Qualquer decisão ou recomendação histórica, envolvendo até o momento, mais da metade das residências já construídas, se baseou nesta retórica de ajustar soluções sem infrações, buscando constituir decisão na busca de soluções com os proprietários.
Assim sendo, vimos através do presente comunicado, solicitar aos proprietários em fase de aprovação de projeto e/ou sua execução, que colaborem no sentido de não haver desvirtuamento das premissas e regras que sempre nortearam a gestão dos projetos de residências em nosso residencial, buscando o auxílio da comissão de obras e engenheiro responsável antes de qualquer decisão que possa acarretar infração ao manual de obras.
A Diretoria, em nome da Comissão de Obras, agradece a compreensão, o apoio e o respeito de todos.
Atenciosamente;
Diretoria da AMVP.