Falha na prestação de serviços – CPFL

Prezado (a) associado (a),

             Em linha com o comunicado expedido em 09 de novembro de 2023, após avaliações sobre as diversas interrupções, quedas e oscilações de energia elétrica ocorridas nos últimos meses e diante da aparente ineficiência da prestação de serviço pela CPFL, algumas ações foram tomadas junto a concessionária, sua ouvidoria, Prefeitura de Itatiba, Arsesp e Aneel.

            Inicialmente recorremos à concessionaria com um relatório técnico, a fim de trazer a luz as necessidades de manutenção da rede interna e externa, porém, não obtivemos êxito. De acordo com a CPFL, as manutenções devem ser direcionadas à Prefeitura do Município.

            Seguindo, a Prefeitura veio a ser comunicada por nós, onde trouxemos o relatório sobre a rede externa, e suas manutenções. Recebemos retorno favorável por parte do município, o qual nos relatou que iria tomar as devidas providências junto a CPFL, também com sua equipe interna, para realização de podas.

              Juntamente com a ação acima descrita, encaminhamos os relatórios à ouvidoria da CPFL, para fins de regularização de problemas que fogem a autonomia da Prefeitura. Recebemos retorno, informando que as equipes promoveriam as devidas manutenções preventivas e corretivas, conforme anexo.

            Posterior a estas interações, efetuamos registro de ocorrência junto a Aneel, porém, estando dentro do prazo exposto pela concessionária, em seu relato pela Ouvidoria, a Agência Reguladora declinou nosso registro.

            O prazo dado pela Ouvidoria, venceu na data de ontem 20/02/2024, assim, iniciaremos hoje nova interação com a Aneel, a fim de regularizações junto a infraestrutura de abastecimento do nosso loteamento.

            Notamos ao longo destes meses que algumas ações por parte da municipalidade, também CPFL, vieram a ocorrer, como a poda de árvores que estavam próximo ou tocando a rede elétrica.

            Além da interação com a Aneel, pretendemos realizar uma reunião com o atual prefeito e vereadores da câmara.

            Aproveitamos o ensejo para agradecer ao Associado Cassiano, por nos auxiliar com a elaboração do relatório técnico sobre a infraestrutura de abastecimento.

            Agradecemos a compreensão de todos sob este importante assunto.

 Anexos (1):

Retorno Ouvidoria CPFL.pdf


Atenciosamente,

Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso

Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso