Andamento dos processos de isenção do pedágio.

Prezados (as) Associados (as),

É com satisfação que comunicamos mais uma conquista para nossa comunidade. De acordo com apresentado em assembleia, informamos que o Ministério Público do Estado de São Paulo, representado por sua Promotora de Justiça, ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Concessionária Rota das Bandeiras S.A., a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), e o Estado de São Paulo. Essa ação, fundamentada na Constituição Federal, no Código de Defesa do Consumidor e na Lei da Ação Civil Pública, visa proteger os direitos dos consumidores e questiona a cobrança de pedágio no município de Itatiba.

A cobrança de pedágio, considerada injusta e desproporcional, prejudica especialmente os moradores de áreas rurais e trabalhadores que necessitam acessar a área urbana, restringindo o acesso a serviços públicos essenciais, como hospitais e escolas.    

Diversas decisões judiciais anteriores apoiam a necessidade de isenção de pedágio para garantir a igualdade entre os munícipes. A ação busca que a concessionária deixe de cobrar a tarifa de pedágio dos moradores e trabalhadores da região afetada.    

Continuaremos acompanhando o andamento do processo e manteremos todos informados sobre novas atualizações e orientações. Esta vitória é uma conquista coletiva e uma demonstração do comprometimento da diretoria com o bem-estar de nossa comunidade.

Atenciosamente,

Diretoria da AMVP.

 Anexos (1):

petição inicial – ACP – PEDÁGIO – ROTA DAS BANDEIRAS.pdf

Atenciosamente,

Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso

Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso