Distribuição de Correspondências

Itatiba, 3 de julho de 2019.

Assunto: Distribuição de Correspondências

Prezado Associado,

Com o crescimento da taxa de ocupação dos lotes devido à construção de novas residências, muitos problemas estão aumentando de forma exponencial. Antes, eles eram facilmente solucionáveis devido à pouca quantidade de associados que aqui residiam ou tinham suas casas para veraneio.

Neste comunicado, vamos tratar de um deles, a saber: a dificuldade de entregar correspondências nos imóveis que não possuem a “caixa de correio” instalada.

Ocorre que nossos funcionários, responsáveis por essa entrega, enfrentam diversas situações, muitas delas constrangedoras, quando tentam entregar as correspondências em imóveis que não possuem o dispositivo adequado para esse fim. São inúmeros os casos em que se coloca em risco a integridade da correspondência ou a integridade física do funcionário quando, até mesmo pela própria arquitetura do imóvel, ele é obrigado a adentrar na garagem ou no corredor das residências para deixar as correspondências, quer seja por debaixo da porta ou mesmo presas em um portão lateral, inclusive correndo o risco de comprometer a privacidade de moradores, conduta que entendemos ser inadequada e que deve ser evitada. Há também a possibilidade de a correspondência ser danificada pela água da chuva, animais domésticos nas residências ou até mesmo ser levada pelo vento.

Para evitar esses transtornos, tanto aos associados quanto aos nossos funcionários, a partir de agora, iremos adequar nosso sistema de entregas ao que já dispõe o Regulamento Interno da AMVP em seu Capítulo III, artigos 5º a 7º:

  • Imóveis que possuem caixa de correspondência: a entrega continua a ser feita da mesma maneira, ou seja, a correspondência será depositada na caixa de correio pela AMVP;
  • Imóveis que não possuem caixa de correspondência: não será mais efetuada a entrega na residência. Nesse caso, as correspondências que forem entregues pelos Correios, serão recebidas e separadas pela Administração que irá comunicar ao associado, seja por meio eletrônico ou qualquer outra forma, que elas estão à disposição para retirada na Sede da Administração da AMVP, de segunda à sexta-feira, das 7:15h às 17:00h.
  • É responsabilidade do associado manter corretos e atualizados seus dados cadastrais junto à AMVP para que possa ser devidamente contatado.

Lembramos que a atualização cadastral deve ser encaminhada via e-mail à Administração da AMVP, através do endereço eletrônico: contato@villaggioparadiso.org.br, contendo nome completo, endereço (quadra e lote inclusive) e telefone de contato.

Atenciosamente,

Diretoria da AMVP