Novo Comunicado
Falha na prestação de serviços – CPFL
Itatiba, 09 de novembro de 2.023
Prezado (a) Associado (a),
Considerando as diversas interrupções, quedas e oscilações de energia elétrica ocorridas nos últimos meses e diante da aparente ineficiência da prestação de serviço pela CPFL, a Associação de Moradores do Villaggio Paradiso, através de sua Diretoria, está realizando estudos e análise da legislação setorial, a fim de identificar o atendimento aos parâmetros mínimos fixados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, órgão regulador do setor elétrico.
Dentre os indicadores destinados a aferir a continuidade e a qualidade do serviço de fornecimentos de energia, quais sejam, o DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora, que indica o intervalo de tempo que ocorreu descontinuidade na distribuição de energia elétrica, no período de observação, em relação à cada unidade consumidora do conjunto elétrico considerado, e o FEC – Frequência Equivalente de Interrupção, que apura o número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em relação à cada unidade consumidora do conjunto elétrico considerado, poderemos avaliar se as interrupções no fornecimento de energia elétrica estão dentro dos limites aceitáveis fixados pela agência reguladora.
Logo que tivermos acesso a estes dados comunicaremos as providências que deverão ser tomadas.
Por fim, pedimos a colaboração de todos associados, para que nos enviem os protocolos abertos anteriormente, e demais comunicações realizadas com a concessionaria CPFL, para que tenhamos mais dados, a fim de permitir a realização dos estudos. Estes documentos poderão ser enviados por e-mail: contato@villaggioparadiso.org.br
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente;
Diretoria da Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso