INVESTIMENTO NOVO PARQUINHO

I – INTRODUÇÃO

O expressivo aumento do número de crianças no Residencial gerou maior demanda no uso das suas infraestruturas infantis. As condições da infraestrutura existente e a necessidade de aumento da área de lazer, propiciou o desenvolvimento desse investimento. O projeto prevê a melhoria e recuperação dos equipamentos da infraestrutura existente no parquinho, bem como novas estruturas de lazer para as crianças do Residencial.

Para tanto, após a aprovação do plano quinquenal de investimentos da AMVP em 14/05/2022 na assembleia geral extraordinária, foi instituída uma comissão para o aprofundamento dos estudos e avaliação do investimento a ser realizado.

II – COMISSÃO

Integraram a comissão desse investimento os seguintes membros: Priscila Carvalho, Débora Cota, Luana Nora e Grover Carvalho.

Especialmente ao longo dos últimos 3 (três) meses, foram realizadas reuniões da comissão visando um planejamento desse projeto, buscando referências, avaliando as áreas disponíveis, normas vigentes para que obtivéssemos uma clara definição de escopo.

Após realizado o planejamento, foram contatados possíveis fornecedores, bem como realizadas vistorias com os proponentes.

III – LAYOUT E ESCOPO

A avaliação visou a definição do local e escopo de ampliação e melhoria da infraestrutura.

(i)     Local de implantação e Layout

Avaliando a melhor forma de integração da infraestrutura com o aproveitamento da área de lazer disponível foi elaborado o layout abaixo, incluindo a implantação de estruturas no local do parquinho existente, ampliando a área para a região ao lado da quadra de tênis e integrando os platôs com infraestruturas no talude entre estes. Também foi proposta a implantação de um quiosque para suporte, nos mesmos padrões estéticos do Residencial, que contará com bebedouro.

IV – EQUALIZAÇÃO DAS PROPOSTAS

Para avaliação das propostas apresentadas, além dos preços apresentados, foram considerados outros itens na avaliação, a saber: qualidade da madeira; acabamento; segurança; funcionalidade, padrão estético, atendimento Norma ABNT 16.071/2021 e atendimento Comercial. A seguir o quadro comparativo das propostas com os seus itens equalizados para a definição da proposta vencedora.

O critério final para escolha da melhor proposta foi o menor custo e atendimento dos demais requisitos.

Para finalização da contratação e adequação ao orçamento previsto no plano de investimentos, foi reduzida parte do escopo, fechando o contrato no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).

Portanto, a empresa MV Quiosques foi a vencedora do processo licitatório.