Comunicado poluição sonora – Fazenda Santa Bárbara
Caro associado,
Considerando diversos registros de associados relatando a ocorrência de poluição sonora durante os eventos realizados na Fazenda Santa Bárbara, a Associação de Moradores do Villaggio Paradiso, através de sua Diretoria, realizou duas reuniões na sede da empresa, a fim de noticiar os fatos e exigir providências para eliminar os efeitos da propagação das ondas sonoras que atingem alguns pontos de nosso Residencial.
Nestes encontros foram discutidas iniciativas que permitam a continuidade do objeto social daquela empresa, adequando-se às regras municipais e legislação específica sobre o tema.
Foram elaboradas algumas medições e avaliações de ruído, onde se constatou que efeitos naturais, tais como, direção do vento, podem potencializar ou minimizar o nível de pressão sonora.
Alguns ajustes e providências tomadas pela Fazenda Santa Bárbara não elidiram os impactos sonoros, o que foi relatado por nossa Diretoria.
Recebemos o cronograma de obras e estamos acompanhando sua implantação. Dentre as medidas estão previstas ações de isolamento acústico, por exemplo, instalação de forros, vidros, vegetação, criando barreiras que atenuem e absorvam o ruído. As etapas de execução do projeto estão previstas até o final de setembro de 2022.
É de vital importância a fiscalização e registro dos eventos de poluição sonora por parte de nossos associados, até porque, os efeitos não são percebidos em todas as partes do Residencial.
Desta forma, poderemos compartilhar essas informações com a empresa em questão e buscar uma solução eficaz que atenda a todos os interesses envolvidos.
Contamos com a colaboração de todos.
Atenciosamente;
Diretoria da Associação dos Moradores do Villaggio Paradiso.