Serviços de Jardinagem e Paisagismo – Fornecedor Agroambiental

Itatiba, 07 de março de 2.019.

Prezado Associado,

Este comunicado objetiva esclarecer nossos Associados a respeito da situação dos serviços de
jardinagem e paisagismo, realizados pelo nosso fornecedor Agroambiental, e como esta Diretoria tem
atuado na busca de sanar os problemas até agora apresentados.
Nosso antigo fornecedor, Ekos, desde a gestão anterior a esta, era alvo de inúmeras reclamações sobre
a qualidade e a lentidão na entrega dos serviços. Além disso, ao analisar a eficiência da empresa em
questão, a atual Diretoria também averiguou que a Ekos não atendia alguns parâmetros exigidos por lei
no âmbito ambiental e com relação ao uso de equipamentos e certificações exigidos pela legislação
trabalhista. Sendo assim, realizamos uma tomada de preços no mercado, com a oportunidade de
participação da Ekos, desde que atendesse às normas legais, o que também foi exigido das demais
participantes.
Diante dos orçamentos obtidos, a empresa Agroambiental foi a vencedora levando-se em conta os
quesitos preço, aparente qualidade (após pesquisa de campo realizada pela AMVP em outros locais por
eles atendidos), equipamentos e cumprimento às disposições legais. Firmamos o contrato com a
Agroambiental para início da execução dos serviços em setembro de 2018.
Desde o começo da contratação, estamos acompanhando o desenvolvimento do trabalho realizado, fato
esse que gerou diversas manifestações junto a Agroambiental, no sentido da nossa insatisfação tanto de
ordem qualitativa quanto quantitativa. Realizamos muitos contatos e reuniões com a empresa para
apresentar nossas reclamações. Entendemos que a empresa necessitava de um tempo de adequação
ao nosso Residencial, que é imenso e demanda cuidados específicos. Como fruto de nossas
solicitações, a Agroambiental mudou a equipe que aqui atua mais de uma vez. Contudo, essa solução
ainda não apresentou a eficácia esperada.
Conforme divulgado em nosso último informativo nº 35, de 26.02.19, no final de fevereiro fizemos nova
reunião com a empresa que nos apresentou o seguinte plano de ação: por um período de 30 dias, eles
irão implementar em nosso Residencial algumas medidas (por ex.: aumento na quantidade de
funcionários, uso de equipamentos que aumentem a produção, etc.) que entendem adequadas para
solucionar as demandas de gestão e execução apresentadas pela AMVP, no tocante à qualidade e ao
tempo de execução dos serviços dentro de um cronograma razoável. Após esse período de
experimentação, nós iremos verificar se o serviço foi realizado nos padrões desejados e esperados por
todos nós, não só quanto ao paisagismo como também no tocante à roçagem de lotes e vegetação do
perímetro que impacta no funcionamento correto de nossos equipamentos de segurança.
Nesse interim, estaremos procurando no mercado outras opções de fornecedores para eventual
substituição dessa empresa, caso a Agroambiental não consiga honrar a contento o que foi contratado
com a AMVP.
Entendemos a insatisfação de grande parte de nossos Associados, com a qual comungamos
plenamente, e pedimos a compreensão de todos nesse período de readequação. Em breve,
publicaremos notícias sobre as soluções implementadas, se positivas, ou sobre a troca do fornecedor.
Atenciosamente,
Diretoria da AMVP